UNITA no Bié considera “lançamento de pré-campanha eleitoral” a vinda de João Lourenço

O secretário provincial da UNITA no Bié, Adérito Kandambu, considerou nessa quarta-feira (9), no Cuito, que a vinda do Presidente da República de Angola João Lourenço à Província é o lançamento de uma pré-campanha eleitoral.
Em entrevista à rádio Cuquema, o secretário provincial da UNITA no Bié, Adérito Kandambu, disse que a vinda do presidente da república além da homenagem do médico Walter Strangway, na visão do político, é o lançamento de uma pré campanha eleitoral.
Quanto à obra da referida unidade hospitalar, Adérito Kandambu fez saber igualmente que reclamações foram feitas à Assembleia Nacional, quanto às dimensões inadequadas do hospital e o número de camas que é o mesmo em relação ao hospital anterior, mas não foram ouvidos.

O político deixa um apelo às entidades competentes de modo a velar pela vida socioeconômica das sofridas populações bienas, uma vez que ainda existem bairros onde não há serviços de distribuição de água e de energia eléctrica.

É a terceira vez que João Lourenço visita a província do Bié. No ano de 2017 visitou a província do coração de Angola como candidato à presidência da República de Angola pelo MPLA, e em 2019 visitou o Bié na companhia da primeira dama Ana Dias Lourenço, dando início à sua agenda de trabalho no município do Cuemba.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *