Morre em Luanda político angolano Sérgio Luther Riscova

O governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, faleceu hoje, às 18:45, em Luanda, vítima de doença.

O governante estava internado na clínica Girassol, depois de ter sido evacuado de emergência da província do Uíge para Luanda, no princípio do mês, sábado (03) com suspeita de covid-19, conforme havia avançado uma fonte do Correio da Kianda próxima do jovem político. O então governador da “terra do bago vermelho”, encontrava-se em estado crítico, mas a receber tratamento médico, isto, depois de ter tido duas paragens respiratórias.

Segundo o Correio Kianda, a evacuação de emergência de Luther Rescova à Luanda, deveu-se à falta de médicos especializados e uma unidade de cuidados intensivos para o efeito naquela província. Entretanto, acrescentou o Correio Kianda, uma outra dificuldade registada no processo de evacuação do governador da província do Uíge, deveu-se às condições climáticas, devido aos nevoeiros e ventanias.

Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu a 16 de Maio de 1980 e morreu aos 09 de Outubro de 2020 aos 40 anos de idade.

Aos 38 anos de idade, Sérgio Luther Rescova Joaquim, entrou para a história como o mais jovem governador da província de Luanda, a capital da República de Angola. Para o cargo de governador do Uíje, Rescova foi nomeado pelo Presidente da República, João Lourenço no dia 26 de Maio passado, em substituição de Pinda Simão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *