Cidadãos no Cuito Destacam importância dos correios de Angola

Segundo o responsável pelos Correios de Angola na província do Bié, tem existido adesão dos serviços que o órgão que dirige presta, sobretudo por cidadãos portugueses, cubanos e brasileiros. O dirigente declarou ainda que o sector enfrenta dificuldades relacionadas com o fornecimento de energia eléctrica há três anos, o que algumas vezes tem condicionado os trabalhos.

A nove de outubro, comemora-se o dia mundial dos correios e os cidadãos residentes no Cuito, província do Bié, não deixaram de fazer uma reflexão relativamente à importância que este serviço representa na vida social apesar da globalização.

Em entrevista concedida à Rádio Cuquema, os cidadãos afirmaram que os serviços de correio transmitem segurança no envio de encomendas mas por outro lado há tendência de se substituir os serviços destes pelas novas tecnologias de informação e comunicação.
O director provincial dos Correios De Angola no Bié, Bonefácio Cristóvão, fez saber que das oito estações que a província possui apenas três encontram-se em funcionamento. Afirmou igualmente que as novas tecnologias de informação vieram diminuir aquilo que são os serviços desenvolvidos pelos correios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *