Mês de Agosto marcado por aumento significativo de casos positivos.
Agosto está marcado por um crescimento significativo de novos casos de covid-19 em Angola. se estivéssemos a falar em percentagens seria ligeiramente acima de 100%. Neste mês algumas províncias de Angola entraram para a lista de territórios com a presença do vírus SARS-CoV-2, entre elas está a província do Bié. Continue a leitura e saiba mais.
Até ao dia 1 de Agosto Angola apresentava um total de 1.164 casos positivos, 54 óbitos, 460 recuperados . Em apenas 30 dias, isto é no mês de agosto, o nosso país registou um total de 1.506 novos casos, 628 recuperados e 56 óbitos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Este mês fica assim marcado por um aumento de casos significativos da doença.
Ainda no mês de agosto quatro províncias entraram para a lista de territórios angolanos com casos de covid-19, nomeadamente Huíla, Bié, Lunda-Sul e Malanje. Neste momento apenas três províncias é que não registam casos positivos da covid-19: Huambo, Namibe e Cuando Cubango.
Até ao momento Luanda é a única província de Angola com casos de transmissão comunitária da covid-19 e permanecerá em cerca sanitária até ao dia 8 de setembro. Foi também neste mês que o governo angolano tomou a decisão de passar a tratar em casa os doentes assintomáticos da covid-19.
Quanto a nossa província Bié, até ao momento regista um total de quatro casos positivos da covid-19 e apresenta escassez de testes rápidos assim como a província do Cuanza-Norte.
Oficialmente já faz cinco meses que o novo coronavírus chegou a Angola. Desde então, há atualizações diárias sobre o número de casos confirmados, óbitos e recuperações da covid-19.
Os primeiros dois casos positivos da covid-19 em Angola foram anunciados no dia 21 de Março de 2020.