População do Cuito clama por mais agências de emissão do bilhete de identidade

A insuficiência nos serviços de emissão do BI tem levado muitos indivíduos a passarem a noite no posto de emissão do documento que confere a cidadania angolana.

A semelhança do que acontece nas agências bancárias, sobretudo o BPC onde os cidadãos passam noites para conseguir valores monetários, cidadãos passam a noite no posto de emissão de bilhete de identidade do Cuito para conseguirem emitir ou renovar o bilhete de identidade.
Em declarações à Cuquema, os cidadãos que disseram preferir passar as noites para conseguirem emitir ou renovar o bilhete de identidade fruto das enchentes, clamam por mais postos de emissão do documento.

Entretanto, para o delegado provincial da justiça e dos direitos humanos no Bié, Mateus Balanga, existem épocas em que nos sectores da justiça e dos direitos humanos se verificam enchentes fruto do imediatismo da parte dos cidadãos que buscam por esses serviços com maior brevidade.
Mateus Balanga fez saber ainda que o cidadão não precisa esperar que o bilhete de identidade perca o valor para que seja renovado. Segundo o responsável basta faltarem seis meses já é possível renovar o bilhete de identidade. Esperar que o documento expire é o que tem causado outros constrangimentos no labor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *