Operação policial desmantela nove grupos de marginais no Cuito

O comando provincial da polícia nacional no Bié, desmantelou durante o segundo trimestre deste ano na cidade do Cuito nove grupos de supostos marginais que atuavam nos bairros urbanos e suburbanos da cidade invicta.

Os grupos de supostos delinquentes são indiciados nos crimes de assaltos e roubos em residências, estabelecimentos comerciais e interpelação de alguns motociclos nas vias públicas.

Segundo António Hossi superintendente chefe e porta-voz do comando provincial da polícia nacional no Bié, a detenção ocorreu no decurso de uma operação desenvolvida com a finalidade de desencorajar a delinquência e criar condições de maior segurança nas populações.

O responsável fez saber também à rádio Cuquema que os supostos meliantes foram encaminhados ao ministério público, para os devidos tratamentos.

O desmantelamento aconteceu fruto da acção desenvolvida com os serviços de investigação criminal.

Os bairros São José, Catemo e a comuna do Cunje, são os mais problemáticos em questões de criminalidade, mas fruto da colaboração da população tem sido possível desmantelar os meliantes, ressaltou o porta-voz do comando provincial da polícia nacional no Bié.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *