Viúva vive nas ruas do cuito com os seus cinco filhos

Maria Tumba cidadã de 42 anos esteve na manhã desta segunda-feira, nas instalações da rádio da cidadania a clamar por ajuda à sociedade biena. Fazia-se acompanhar dos seus cinco filhos  todos eles  menores de idade.

Questionada sobre  a situação e em língua nacional umbundo, afirmou que desde que perdeu o marido , no ano 2012   os dias não têm sido fáceis. Por não ter condições para pagar  a residência onde ela e os filhos viviam foram despejados pelo proprietário e atualmente, o pátio do super mercado Shoprite tem sido  o seu local de repouso e de recolha de  alguns mantimentos para  a sua sobrevivência.

por outro lado,  Manuel Jacob, menor de  14 anos de idade,  primogénito de Maria tumba, não ficou aquém  da situação. cheio de tristeza e vendo-se impossibilitado de ter condições mínimas de subsistência relacionadas a uma casa, alimentação e vestuário, apelou à sensibilidade das  pessoas de boa fé.

De realçar que a senhora em questão tem limitações em conseguir um emprego por apresentar deficiência física nos membros inferiores.

A província do Bié tem uma associação de mulheres viúvas que controla mais de duas mil pessoas, entre órfãs, mutiladas e viúvas de guerra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *