Helena Bonguela reeleita presidente da LIMA

No IV congresso da organização feminina do partido UNITA realizado ontem em Luanda, Helena Bonguela venceu o pleito eleitoral com mais de 60 por cento dos votos.

Enquanto candidata, a vencedora prometeu promover a unidade das mulheres para o fortalecimento do partido bem como melhorar a metodologia da formação e capacitação política ideológica dos quadros e acções de solidariedade com viúvas e órfãos.

A vencedora definiu como estratégias para a sociedade angolana o combate à violência doméstica, a participação das mulheres em organizações nacionais e internacionais que promovam a justiça social e os direitos humanos. Pretende ainda defender a dignidade da mulher, incentivar a agricultura familiar e o empreendedorismo.

Segundo a ANGOP, os resultados das eleições à presidência da Liga da Mulher Angolana (LIMA), foram contestados por Manuela dos Prazeres, a candidata que ficou em segundo lugar com 33, 76 por cento dos votos. Manuela dos Prazeres, sem especificar, alegou terem existido vícios no pleito eleitoral.

É de salientar que a presidente reeleita para um mandato que se estenderá até ao ano de 2024, foi empossada no começo da noite deste sábado pelo presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior.

Helena Bonguela Abel nasceu na província do Huambo, aos 3 de Junho de 1957 e lidera a ala feminina da UNITA desde 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *