Covid-19: falta de condições de trabalho preocupa ORDENFA no Bié

A ordem dos enfermeiros na província do Bié, está preocupada com a falta de condições de trabalho, sobretudo materiais de biossegurança, face a pandemia do novo coronavírus.
Em declarações à Rádio Cuquema nesta quarta-feira (11) o presidente da ordem dos enfermeiros de Angola na província do Bié Eduaro Caiangula, salientou que quando não se tem o material suficiente para o desempenho da profissão pode colocar-se em risco a vida dos profissionais e substancialmente a violação dos artigos do código da ética profissional.
O responsável disse que esforços tem sido envidados por parte da comissão multissectorial, mas ainda assim muito falta por se fazer, daí esforços não devem ser poupados pelas autoridades competentes, no sentido de se oferecer melhores condições de trabalho para a classe e aos utentes que buscam pelos serviços médicos.
Eduaro Caiangula afirmou igualmente que é necessário que as autoridades competentes evidem esforços para a aquisição de testes rápidos para o despiste do vírus aos enfermeiros, bem como para os cidadãos que procuram pelos serviços nas unidades sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *