Cuito: criança de três anos que estava desaparecida morre após ser agredida
Uma criança 3 anos morreu na segunda-feira última (24) no Centro Materno Infantil do Cuito, vítima de agressão. A criança foi levada ao hospital pela polícia e apresentava grandes sinais de violência após ter sido encontrada em estado moribundo no quintal da escola número treze no bairro Cambulucuto, pelo segurança daquela instituição. A família abalada, clama por justiça.
A trágica história teve seu início depois do menino ter desaparecido dos seus familiares no domingo último, 23 de Agosto. Como era de costume, no domingo período da tarde, o rapaz de 3 anos de idade saiu da casa da mãe em direção à casa irmã mais velha com o seu irmão de cinco anos. Entretanto, as 20 horas do mesmo dia, o rapaz de cinco anos de idade, regressou em casa sem o seu irmão, e não sabia o que explicar, tal como narra a mãe que se deparou na segunda com a cena trágica.
Beatriz Mangui, tia do pequeno que respondia pelo nome de Wilson, explicou à rádio Cuquema que o menino foi encontrado com sinais de torturas em toda parte do corpo e jogado no quintal do complexo escolar número treze por indivíduos não identificados.
As autoridades competentes em cooperação com a família, estiveram a trabalhar no local para encontrar os presumíveis autores crime, segundo informações do avô da vitima Rafael Capiñala.
A rádio Cuquema vai dar seguimento do desfecho da investigação criminal para o apuramento dos culpados.