Secretário provincial do PRS no Bié considera utopia a penalização do consumo de bebidas alcoólicas
O secretário provincial do partido de renovação social no Bié, António Armando, considera uma utopia o regulamento sobre consumo de bebidas alcoólicas que o estado angolano prevê implementar para sancionar consumidores. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (15) na cidade do Cuito.
Em declarações à rádio da cidadania, António Armando, secretário provincial do PRS na província do Bié, disse que a implementação do regulamento de multas sobre o consumo de bebidas alcoólicas é uma desilusão, visto que a juventude angolana encontra-se desocupada. Na visão do político, o governo angolano teria criado primeiramente centros de formações profissionais, inclusive emprego para a ocupação da juventude.
António Armando fez saber igualmente que não é a favor do consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o político, o Estado angolano não tem velado pela ocupação e valorização da juventude; porque se velasse, tomaria a decisão de aconselhamento e outros mecanismos; e não o da sansão, rematou.
Segundo o regulamento jurídico sobre o consumo de bebidas alcoólicas, o valor da multa varia entre os quatro mil e os 400 mil kwanzas.