COVID-19: Pereira Alfredo advoga a necessidade de intensificação das medidas de biossegurança.

O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, advogou neste domingo, 2 de agosto, no município do Kunhinga a necessidade de intensificação das medidas de biossegurança para evitar a propagação da covid-19.

Depois do anúncio de um caso positivo do novo coronavírus, no sábado passado (01.08.2020), a comissão provincial de resposta à covid-19, deslocou-se no domingo ao município do Kunhinga, para constatar as condições de biossegurança existentes. Por outro lado visitou outros locais previstos para o internamento de pacientes com casos positivos da doença.

Na ocasião Pereira Alfredo, apelou que a população biena intensificasse as medidas de biossegurança. Entretanto, o governante garantiu que a situação epidimiológica está controlada.

Por seu turno, João Campos, director provincial da saúde no Bié, fez saber que o cidadão infetado encontra-se estável e sob cuidados médicos no centro de tratamento da Cavanga dois, no Cuito.

Quanto as estratégias da cerca sanitária na província, João Campos avançou que será intensificada a vigiláncia epidemilógica no município do Kunhinga.

O responsável pela saúde no Bié assegurou que os trabalhos estão a ser feitos com vista a identificar os possíveis contactos do cidadão infetado, e posteriormente proceder com os rastreios naquela comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *