Bié: Escola Superior Politécnica ganha mais autonomia

O director da Escola Superior Politécnica do Bié, Gerson António Palhares, fez saber à rádio Cuquema nesta sexta-feira (4), no Cuito, que a instituição que dirige deixou de pertencer à Universidade José Eduardo dos Santos e evoluiu para Instituto Superior Politécnico do Cuito, ganhando autonomia e dependência ministerial.

Segundo ainda Gerson Palhares, a retirada desta instituição da Universidade José Eduardo dos Santos deveu-se à recente aprovação da reestruturação da rede de instituições do ensino superior pelo país que levou à extinção das regiões acadêmicas, à fusão de algumas instituições e a criação de outras novas.

Relativamente à cerimônia de outorga de diplomas aos novos licenciados, o responsável declarou que o evento poderá decorrer com algumas limitações devido aos limites impostos pela pandemia da covid-19.

Segundo a ANGOP, na Escola Superior Politécnica do Bié estudam mais de dois mil alunos distribuídos pelos cursos de Comunicação Social, Engenharia de Recursos Hídricos Psicologia Clínica, Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática e Enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *