Lançado o prémio provincial de jornalismo no Bié

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (18) na cidade do Cuito o prémio provincial de jornalismo edição 2020, pelo governo da província do Bié. Presidido pelo vice-governador para o sector político social e conómico em representação do governador da província Pereira Alfredo, o acto do lançamento do prémio provincial de jornalismo contou com diversas individualidades, tais como membros do governo local, directores dos órgãos de comunicação social e jornalistas.

Na ocasião Fernanda Pessela directora do Gabinete de Comunicação Social do governo da província do Bié fez saber que o prémio provincial de jornalismo visa reconhecer o desempenho profissional voltado ao desenvolvimento social e político da província.
Por outro lado, o vice-governador da província do Bié para o sector político social e económico, António Manuel, destacou a qualidade e sacrifício da classe jornalística e deixou um apelo no sentido de aderirem ao prémio.
Entretanto para Edson Vieira jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) no Bié, o prémio tem como objectivo melhorar a qualidade de vida dos profissionais mediante o reconhecimento, porém o valor merecia um acréscimo por ser ínfimo fruto do desempenho profissional.
Por sua vez Mildrita Jamba Sanches, jornalista da Rádio Bié reconheceu o enquadramento de uma das categorias que nas edições passadas nunca foram destinguidas. segundo a profissional esforços serão evidados para candidatar-se.
As quatro categorias do prémio provincial de jornalismo edição 2020 que está avaliado em 3 milhões de Kwanzas, são: televisão, rádio, fotojornalismo e imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.