Kunje: Mais de 50 residências em perigo de serem engolidas por ravina

Segundo o subinspector bombeiro Celestino Essaca, chefe de secção de avaliação de riscos do comando provincial dos serviços de protecção civil e bombeiros no Bié, o nível de perigosidade da ravina é enorme e põe em risco a vida dos moradores. Salientou que para as crianças que escolhem o local para a diversão a perigosidade agrava-se. Na avaliação do oficial, a prática contínua de exploração de inértes é um dos factores que tende a fragilizar o solo.

A população do bairro Boa Vista no Kunje, afirmou à reportagem da Rádio Cuquema que as autoridades competentes têm conhecimento da existência da ravina que ameaça engolir cerca de 53 residências.

Os efectivos dos serviços de protecção civil e bombeiros da província do Bié, efetuaram uma visita de constatação ao bairro Boa Vista com o objectivo de alertar a população sobre a perigosidade das ravinas em função das comemorações do dia do bombeiro, que segundo Eurico Ndavoca porta-voz dos serviços de proteção civil e bombeiros no Bié, celebrar-se no próximo dia trinta do corrente mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.