Mulher mata marido à facada no Cuito
Por Leonardo Dicastro, Angop
Um jovem de 28 anos de idade foi morto a golpes de faca, pela sua esposa, na noite desta segunda-feira, na cidade do Cuito, (Bié), após desentendimento por ciúmes.
Fontes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Bié, onde a acusada se encontra detida, explicam que o episódio aconteceu por volta das 22H50 minutos, na residência do casal, no bairro azul, arredores desta cidade, quando o casal discutia problemas da relação.
A presumível autora do crime de 21 anos de idade, na posse de uma arma branca (faca), desferiu vários golpes na região da virilha da vítima, causando-lhe a morte minutos depois.
Segundo testemunhas, vizinhos do casal, depois de consumado o acto, a acusada demorou muito tempo para buscar ajuda, quando o fez, já se fazia tarde.
Abordado pela Angop, a volta do assunto, o sociólogo Adilson Luassa, que repudiou o crime, aconselhou as famílias a não apostarem pela justiça por mãos próprias, com vista a evitar actos de género.
O jurista Luís Sertanejo, disse que a acusada incorreu no crime homicídio voluntário, depois de julgada poderá ser condenada a uma pena de 18 a 22 anos de prisão.
Em 2019, no município do Chinguar, (Bié), uma mulher de 25 anos de idade foi morta à paulada pelo marido pelos mesmos motivos.