Mau estado da ponte preocupa residentes do Catemo e Cambulucuto
Os moradores dos bairros Catemo e Cambulucuto estão preocupados com o avançado estado de degradação da ponte que liga os dois bairros. Os moradores mostraram-se agastados com o estado perigoso da ponte que une os dois bairros e segundo os populares a preocupação aumenta, sobretudo, neste período que se avizinha a época chuvosa.
A nossa equipa de reportagem visitou o local e apurou o estado degradante da ponte que força os habitantes a percorrerem grandes distâncias para alcançarem o outro lado da margem. Em entrevista o Coordenador da Comissão de Moradores do bairro Cambulucuto, Samuel Chissapa disse que o problema é do domínio da Administração Municipal do Cuíto, mas até ao momento não manifestou interesse em resolver a situação.
Enquanto isso, os moradores daquelas comunidades ( Catemo e Cambulucuto) vão mesmo ter de caminhar longas distâncias para visitar os familiares que distam à pouco menos de 50 metros da margem. Para finalizar o referido Coordenador apelou a Administração do Município do Cuíto a criar condições para reabilitar a ponte. Recorda-se que o Bairro Cetemo é um dos bairros mais populosos do Cuíto com cerca de 30 mil habitantes, enquanto que o bairro Cambulucuto tem um universo populacional de cerca de 5 mil pessoas.