Bié: agentes recém-admitidos ao concurso público da saúde lamentam exclusão na distribuição das guias de colocação

 

foi na passada  segunda-feira (19) que mais de dez cidadãos de diferentes localidades chegaram às  instalações da Rádio Cuquema  sem ânimo  e com força de vontade por água abaixo porque o acesso ao sector da saúde, embora sendo admitidos, virou imaginação. Desde o momento da afixação dos resultados finais e posteriormente  o acto de empossamento, o  acesso  as guias de colocação  não foi possível.

Segundo  os interlocutores, muitos cidadãos que  também  foram admitidos  ali já tiveram as suas guias de colocação e as estes foi recomendado que esperassem, porém até aqui não há solução.

Mário Cassinda cidadão de  36 anos de idade, cujo nome também foi admitido no regime geral, área de secretariado clínico, já concorreu mais de três vezes, diz que já esta cansado  pois esta é a oportunidade que há muitos anos esperou mais o esforço e o empenho que vem fazendo sempre esta a ser desvalorizado. Tal como os demais jovens  pede à direção provincial da saúde que se reveja a situação uma vez que tem cinco filhos por sustentar.

Contactado,  o sector de recursos humanos  da saúde na  provincial  prometeu pronunciar-se  brevemente é uma matéria que a Cuquema poderá acompanhar  e desenvolver nos próximos serviços de informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *