Bié: agentes recém-admitidos ao concurso público da saúde lamentam exclusão na distribuição das guias de colocação
foi na passada segunda-feira (19) que mais de dez cidadãos de diferentes localidades chegaram às instalações da Rádio Cuquema sem ânimo e com força de vontade por água abaixo porque o acesso ao sector da saúde, embora sendo admitidos, virou imaginação. Desde o momento da afixação dos resultados finais e posteriormente o acto de empossamento, o acesso as guias de colocação não foi possível.
Segundo os interlocutores, muitos cidadãos que também foram admitidos ali já tiveram as suas guias de colocação e as estes foi recomendado que esperassem, porém até aqui não há solução.
Mário Cassinda cidadão de 36 anos de idade, cujo nome também foi admitido no regime geral, área de secretariado clínico, já concorreu mais de três vezes, diz que já esta cansado pois esta é a oportunidade que há muitos anos esperou mais o esforço e o empenho que vem fazendo sempre esta a ser desvalorizado. Tal como os demais jovens pede à direção provincial da saúde que se reveja a situação uma vez que tem cinco filhos por sustentar.
Contactado, o sector de recursos humanos da saúde na provincial prometeu pronunciar-se brevemente é uma matéria que a Cuquema poderá acompanhar e desenvolver nos próximos serviços de informação.